quinta-feira, dezembro 07, 2006



Bem Vindos a mais um ano Académico!
O NECPRI este ano está cheio de novidades, começando com uma nova Lista:
Direcção

Miguel Pombo (3º ano)
Tânia Tomé (3º ano)
Ana Patrícia Resende (3º ano)
Margarida Machado (2º ano)
Sruti Gordhandas (3º ano)
Palmira Rocha (2º ano)
Fernando Sousa (3º ano)
Pedro Miguel Mendonça (3º ano)
Mariana Simião (1º ano)


Conselho Fiscal

Presidente: Adérito Vicente (3º ano)
Vice-Presidente: Gerhard Costa Pinto (3º ano)
Vogal: Carlos Borges (2º ano)


Assembleia Geral

Presidente: Diana Guedes (3º ano)
Vice-Presidente: Carlos Atalaia (4º ano)
Secretário: Miguel Lacerda (2º ano)

Boa Sorte e Bom Estudo!!!!
Margarida Machado

10 comentários:

Anónimo disse...

Para quê a mudança de template?
Preocupem-se mais com o conteúdo (que tem sido nulo) do que com a forma..


J.

Anónimo disse...

isto cheira-me a gajo k keria mas não teve...

Anónimo disse...

Miguel Lacerda como secretário da Assemblei Geral? Não arranjavam melhorzinho?? Sinceramente...

Anónimo disse...

não é possível haver preconceitos homofóbicos no núcleo, e é por isso que o miguel lacerda está no núcleo. força miguel, continua a ser como és, todo o núcleo está contigo, não ligues aos outros, é só inveja!!!

Anónimo disse...

é mesmo assim! o miguel é uma pessoa como as outras. já chateia ver tanta gente invejosa, com mau carácter. deixem o rapaz ser como ele é, pá! não é uma andorinha que faz a primavera miguel! os cães ladram mas a caravana passa!

Anónimo disse...

Em primeiro lugar gostava de felicitar todos os membros dos órgãos sociais do NECPRI, contudo não posso deixar de fazer uma observação em relação à eleição dos mesmos.
Já completei o curso e durante alguns anos fiz parte da Direcção do NECPRI, fiquei muito feliz quando recebi o convite para umas Jornadas no entanto fiquei ainda mais surprendida ao ver que foi eleita uma nova lista...
A questão paira no ar, pergunto-me como?!
Que eu saiba nunca foi convocada uma Assembleia para aprovação do relatório de contas (que caso não saibam, segundo os estatutos, é fundamental para iniciar um novo ano)... Também não recebi qualquer convocatória a informar sobre o processo electivo o que me leva a crer que tudo se passou à margem dos estatutos e dos sócios também... Na minha opinião tal coisa demonstra não só, imensa falta de respeito pelos estatutos (que são uma ferramenta essencial para a organização do Núcleo e das suas actividades), como também pelos sócios que devem ser informados sobre tudo o que se passa e não apenas das próximas iniciativas.
Fico triste por esta falta de transparência, o NECPRI sempre funcionou numa base de democraticidade, clareza e organização precisa, de acordo com o estipulado pela geração que primeiro se lembrou de formar esta associação.
Seria do interesse de todos que esta situação fosse clarificada!

Só um aparte, alunos universários a escrever com k em vez de q era desnecessário...

Anónimo disse...

Como núcleo de "estudos" que afirmam ser, imprimam uma nova imagem ao NECPRI, mesmo que assinalem este momento como um ponto de ruptura em relação ao passado, desenvolvendo o que nunca vi feito: estudos. Conferências há em muitos locais...qualquer um as pode convocar. Se são um núcleo de estudos de ciência política e relações internacionais acho que está na altura de entrarem no campo da produção escrita e desenvolverem as temáticas que acharem mais pertinentes. Mesmo que não haja posibilidade de criarem um jornal ou uma revista, usem o blog. Só assim quem assiste de fora pode perceber o que se faz nesta faculdade, mais especificamente neste departamento.

Bom trabalho

Anónimo disse...

só pode fazer estudos quem tem autoridade para tal. o necpri é composto exclusivamente por estudantes, ainda não licenciados, e as únicas pessoas com autoridade para os tais "estudos", os licenciados, mestres e doutorados, não possuem qualquer ligação ao núcleo. enquanto assim for, o necpri não pode fazer outra coisa que não em plena consciência das suas limitações.

Adérito Russo Vicente disse...

Tava a ver que não

Anónimo disse...

Caso não saiba, a blogosfera está repleta de não-licenciados que fazem análises brilhantes sobre os mais variados temas. É certo que também há blogs que reflectem a falta de conhecimento de quem escreve.
No entanto, à medida que algumas cadeiras ficam feitas, cujos conteúdos se resumem àquele semestre e não têm aplicabilidade directa em cadeiras dos anos seguintes, temos então o conhecimento sedimentado para iniciar pesquisas nessa matéria autonomamente. É isso que os membros do NECPRI poderiam fazer. Não é necessário serem ambiciosos e escreverem sobre o "Novo Empédocles" ou a problemática do "outro" nas relações Ocidente-Islão, podem começar apenas por elaborar resumos de certas cadeiras (que facilita a integração e adaptação de novos alunos). O que é preciso é que se escreva. E salientam-se os blogs que muitos dos discentes deste curso criaram para reflectir sobre os temas que estudam nas aulas.
Creio ser uma hipótese a considerar. Implica trabalho. Mas quem se encontra numa associação deste género deve estar, naturalmente, preparado para tal.

Bom Trabalho.