quinta-feira, outubro 27, 2005

INTERCÂMBIO LISBOA (UNL)/BRUXELAS (ULB)

Caros estudantes,

O NECPRI está a organizar um intercâmbio com alunos da Universidade Libre de Bruxelas.
Queremos constituir um grupo de 15 pessoas para nos deslocarmos à Bruxelas entre o sábado 25 de Fevereiro e a quinta-feira 02 de Março 2005.
Tencionamos visitar o Parlamento Europeu, diversos museus da cidade de Bruxelas, assim como, se possível, outras importantes cidades belgas (Antuérpia, Bruges, etc.).
Estaremos alojados em casas de estudantes do CJC (Cercle de Journalisme et Communication) da Universidade Libre de Bruxelas.

Os interessados em integrar o grupo deverão contar com vários aspectos importantes:

1) O participante deverá posteriormente acolher e alojar o estudante belga que o alojou, entre sábado 01 de Abril e quinta-feira 06 de Abril 2005. Para tal, é necessário ter as condições mínimas para receber um a dois estudantes e providenciar-lhes, pelo menos, pequeno-almoço durante a estadia.

2) O pagamento do montante do bilhete de avião fica ao encargo do participante (entre 150 e 200 euros, ida e volta), assim como despesas extras realizadas durante a estadia.

3) Convém ter algum conhecimento da língua francesa.

O NECPRI, junto do CJC, irá tentar obter ajudas financeiras para ajudar a pagar as despesas do grupo, em particular as despesas de transporte. Contudo, não fica excluída a possibilidade de, em conjunto, organizarmos iniciativas para angariar fundos.

Quem estiver interessado, deverá comparecer a uma reunião marcada para o dia 07 de Novembro (segunda-feira), às 15h35/40, na associação de estudantes.
Aproveitaremos a reunião para fornecer mais informações, definir os eventuais interessados e combinar modos de angariar fundos para este projecto.

No fim da viagem a Bélgica, teremos que elaborar uma apresentação em powerpoint para mostrar em conferência, nos dias em que os nossos colegas belgas do CJC estarão cá em Lisboa. Teremos que mostrar fotografias e elaboraremos um jornal com os acontecimentos da viagem e locais visitados. Vários professores serão convidados.
Nessa altura, faremos de guias turísticos: mostrar Lisboa, Sintra, a Serra da Arrábida,etc., a nossa gastronomia, os nossos melhores museus, a nossa faculdade e reitoria, etc.

Creio que esta iniciativa será profundamente enriquecedora e profícua para todos os envolvidos!
Contamos convosco! Apareçam na reunião!

Sem comentários: