quinta-feira, janeiro 17, 2008

Do chamado terrorismo Pós-Moderno


O CIARI (centro de Investigação e Análise de Relações Internacionais) irá organizar no próximo dia 29 de Janeiro, a sua 53ª tertúlia, com tema “Do chamado terrorismo Pós-Moderno”.
O evento decorrerá, a partir das 21 horas, na FNAC do Centro Comercial Colombo, e terá como orador o Dr. Felipe Pathé Duarte.
Gostaríamos de contar com a Sua presença! Para qualquer informação adicional ou confirmar a sua presença, contacte-nos através de mail@ciari.org

"O final da Guerra-Fria legou um vácuo ideológico e geoestratégico propício ao recrudescimento de ideologias que se fundamentam religiosamente e que utilizam a violência na persecução das suas pretensões políticas. Tal situação fez com que um outro tipo de ameaças se pusesse; uma nova forma de terrorismo, que teve como evento paradigmático os atentados de 11 de Setembro de 2001, ganha terreno e tem como ponto de mira alguns dos valores do mundo Ocidental.
É com base nestes dois pressupostos que propomos uma breve análise do terrorismo pós-Guerra Fria, um fenómeno global que tanto tem marcado a nossa sociedade."

P.S. O orador convidado, é autor do livro "No crepúsculo da razão - considerações sobre o terrorismo pós-guerra fria", recentemente publicado pela Prefácio

1 comentário:

Anónimo disse...

O tema da tertúlia é o tema abordado e defendido na tese de mestrado do Mestre Felipe Pathé-Duarte, a qual foi lançado pela Prefácio no último semestre do ano passado. O lançamento contou com a presença do Ministro Rui Pereira, o qual prefaciou ainda a obra.
Um convite a não perder, até pela simpátia do orador ;)
FSS